O envelhecimento é uma fase que tende a despertar o receio e o medo, reflexo de uma cultura milenar que valoriza excessivamente a juventude. Várias são as soluções que encontramos para tentar retardar essa fase da vida, mas a verdade é que o tempo passa para todos. E a senescência — o processo natural de envelhecer — chegará para todos também.
E você pode estar se perguntando: então, como envelhecer bem?
Toda realização que desejamos conquistar começa pelo planejamento. E dele, nasce a ação com intenção. Nada adianta postergar o cuidado com a nossa saúde e bem-estar. São os hábitos que cultivamos ao longo da vida que irão elevar a nossa autoestima e, consequentemente, transformar a forma como lidamos com tudo à nossa volta — inclusive com o envelhecer.
Basta observar: a vida está repleta de descobertas e oportunidades em todas as fases. E na senescência não será diferente. Trata-se de um momento propício para cultivar os seus hobbies, resgatar paixões antigas, fortalecer vínculos afetivos e manter a mente e o corpo ativos.
Aqui no Évora Residencial Sênior, promover a qualidade de vida e o bem-estar dos nossos hóspedes requer uma abordagem multidisciplinar. Estimulamos o maior número de habilidades humanas, desde o cuidado com o corpo e o estímulo motor e cognitivo, até a valorização da convivência e da gestão das emoções.
Planejar o envelhecimento é, acima de tudo, um ato de amor. É enxergar a longevidade como uma conquista — e não como uma ameaça.